O boca a boca e o cartão de visitas ainda são os únicos meios de fazer os clientes chegarem até o seu produto ou serviço?
Entenda a importância de se ter uma
Por desconhecer a importância de se ter um site profissional, muitos acabam fazendo um site por conta própria, ou pior, pedem para o sobrinho fazer.
Sim, hoje em dia existem várias ferramentas que permitem que uma pessoa leiga monte o seu próprio website sem muito esforço, mas quando se trata da imagem do seu negócio, essa é uma prática extremamente prejudicial.
Grandes marcas possuem websites chamativos, com navegação fluída, conteúdo planejado e com experiência personalizada, de acordo com a necessidade do negócio e de seus clientes.
Uma solução genérica, além de oferecer uma experiência pobre para o cliente em potencial, passa uma sensação de amadorismo. Fazendo uma analogia, é o mesmo que você vender para o seu cliente uma bebida envasada em uma garrafa PET de outra marca com um rótulo escrito a mão. O seu cliente ideal não quer comprar uma bebida envasada em uma garrafa PET de outra marca com um rótulo escrito a mão.
Vamos resolver agora as suas dúvidas e encontrar uma solução personalizara para o seu problema. Mas fique tranquilo(a), não custa nada para falar com a gente!
É preciso sair da caverna. De nada adianta você possuir um website genérico, apenas para marcar presença online. Seu negócio deve ser visto. Existe um novo ditado que diz que não existe local mais escondido que a segunda página do Google.
Bem, na realidade, a segunda página do google não é um lugar tão ruim, mas a realidade é que a maioria dos websites não aparece nem na centésima página da pesquisa do google, ou de qualquer outro mecanismo de busca. Você deve saber que são ínfimas as chances de que um cliente que está em busca do seu produto ou serviço vá comprar algo que esteja na centésima página de busca. Nem você compra um produto que se encontra depois da segunda página.
Isso ocorre porque o google exibe os resultados para as palavras-chave pesquisadas de acordo com a relevância. O cliente entende que os melhores produtos e serviços vão estar nas primeiras páginas da pesquisa.
Existem estratégias, ferramentas e técnicas próprias para fazer com que o website do seu negócio se torne relevante para os mecanismos de busca e, consequentemente, para os clientes que estão em busca dele.
É necessário que além de uma boa aparência, o website ofereça fluidez e navegabilidade para o usuário de forma a oferecer uma experiência agradável, diminuindo a taxa de rejeição e aumentando fluxo de visitas. E não só isso, é de extrema importância que as páginas do website estejam otimizadas para os mecanismos de busca. Devem ser aplicadas técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para alcançar um bom posicionamento no Google e em outros buscadores, de forma a gerar tráfego orgânico.
Essa ampliação no fluxo de visitantes orgânicos, que pode ser ainda mais potencializada através da gestão de tráfego, se traduz no aumento de vendas, e portanto, em mais lucro para o seu negócio.
Todos esses conceitos e terminologias podem parecer um universo a parte, complicado e alheio à realidade do seu negócio, mas não se preocupe. Pra isso, existe a ulysses, que possui ampla experiência no desenvolvimento web e otimização para mecanismos de busca (SEO), entre muitas outras estratégias empregadas.
Vamos expandir o alcance do seu negócio dando o próximo passo?
Com a aplicação eficiente dos recursos disponíveis aliada a uma estratégia inteligente, é possível se atingir o melhor custo-benefício, e disso a ulysses entende muito bem. Você tem o seu negócio, e a ulysses sabe como encontrar a forma perfeita para atrair os clientes ideais, na medida de sua necessidade. A fórmula é simples:
A sua empresa está procurando por uma solução de marketing completa? Com os produtos e serviços da ulysses, nossa equipe pode transformar seus objetivos de expansão mais ambiciosos em realidade. Vamos conversar.